Você sabia que toda conquista começa com uma meta bem definida?

Tanto na vida pessoal quanto na profissional, você precisa ter consciência de onde está e de onde quer chegar.

Acontece que dificilmente iremos avançar em nossos resultados se não tivermos um objetivo bem definido aliado a um bom planejamento para conquistá-lo.

Não adianta definirmos metas para o ano ou para o semestre, se não tivermos trabalhado o “sair da zona de conforto” primeiro. A meta geralmente é algo diferente, algo que ainda não temos ou temos mas queremos melhorar. Afinal de contas Traçar metas é fácil, o difícil é promover ações e agir em direção a meta, você não acha? 

Por isso é importante sair da zona de conforto para conseguir realizar seus sonhos e obter melhores resultados.Saiba que nossa meta não está em nossa zona de conforto, se estivesse não seria desafiador, seria confortável (mais do mesmo). Você já deve ter ouvido falar: Para ter resultados diferentes faça coisas diferentes, não é mesmo? Significa que para atingir nossos objetivos temos que sair do “lugar que estamos”, mudar alguns comportamentos e hábitos para que a meta seja atingida. Isso não acontece do dia para noite, é um processo de tomada de consciência e desenvolvimento.

Quando temos uma meta bem definida, temos um caminho a percorrer até atingi-la.

Geralmente iniciamos na zona de conforto, então passamos pela zona de aprendizagem, zona do medo. Note aqui que quanto mais aprendemos a zona da aprendizagem se expande e a zona do medo vai diminuindo, até que chegamos na zona de infinitas possibilidades, que são nossas metas e objetivos.

Esse caminho é desafiador e muitas vezes surgem adversidades, a notícia boa é que quando se sabe onde quer chegar, o trajeto fica mais leve pois é possível ver lá adiante e não somente o que está no “aqui e agora”.

Quer falar mais a respeito, me chama no whats!